📢OFERECIMENTO
@sorrifacil_uruguaiana
@planalto.transportes
@marka_imoveis
@unimeduruguaiana
@magicimplantesuruguaiana
@guimaraessolucoes
@hfeletronicosuru
▪️▪️▪️
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o projeto Saúde do Bairro no Inverno inicia as operações na noite desta quinta-feira (25). A iniciativa consiste no funcionamento em terceiro turno de três unidades de saúde durante o período mais frio do ano. A medida visa ampliar o suporte e acesso da população aos serviços de saúde em um período onde o número de agravos respiratórios cresce.
As unidades que vão funcionar com terceiro turno são as Estratégias de Saúde da Família 7 (União das Vilas), 21 (Centro) e 22 (Cabo Luís Quevedo). Além do horário tradicional, elas também vão operar das 18h às 22h de segunda a sexta-feira, inclusive em feriados. Para isso, a Prefeitura abriu o Processo Seletivo 205, após aprovação de projeto de lei do Executivo na Câmara de Vereadores. O PSS 205 versou sobre a contratação de equipes extras para atuar no programa.
“A vida deve estar em primeiro lugar. O projeto representa, na verdade, um investimento que preza pela prevenção e um suporte rápido e efetivo. O cenário que se apresenta para 2026 é de um inverno rigoroso. Com essa ação, visamos evitar a superlotação de UPA e Pronto Socorro. Além disso, o amparo nos bairros é fundamental para facilitar e aproximar o acesso por parte da população”, declara o prefeito Carlos Delgado.
Foram convocados seis médicos; três enfermeiros; três técnicos de enfermagem; três farmacêuticos; três recepcionistas; e três auxiliares de higienização. Os profissionais fazem as entregas de documentos até esta terça-feira (23/6), realizam o exame admissional nesta quarta-feira (24/6), e já iniciam as atividades a partir das 18h desta quinta-feira.
“É um projeto essencial para enfrentarmos esse período em que naturalmente os casos de doenças respiratórias crescem. Todo esse esforço é baseado também na busca por evitar e economizar com internações. A iniciativa também é importante para que casos leves não evoluam e não se transformem em situações de alta complexidade”, salienta o secretário municipal de Saúde José Luiz Saldanha.
A ação também tem o intuito de desafogar unidades como a UPA Zilda Arns e o Pronto Socorro do Hospital Santa Casa.
━━━━━━━━━━━━━━━
◾️Fonte: Thiago Valença | Secom PMU
⌨️Edição: Dario Carvalho | Rádio Charrua
📸Imagem: Thiago Valença | Secom PMU
📍 Notícias de Uruguaiana, Fronteira Oeste e Região